Arco do Triunfo

 

Com a vitória na batalha de Austerlitz em 1805, Napoleão I prometeu aos seus soldados: “vocês voltarão sob arco triunfais”. O inicio da construção do que viria a ser o mais famoso arco triunfal do mundo começou em 1806 e foi concluído em 1836, ou seja 30 anos para sua conclusão.

O Arco do Triunfo é reconhecido em todo o mundo como um dos principais símbolos parisienses. Ele está localizado no extremo oeste da Champs Elysées, a avenida mais icônica da cidade, na praça Charles de Gaulle Etoile (estrela), onde 12 avenidas de prestígio irradiam em um padrão semicircular.

O arco atualmente é ponto de partida para maioria das celebrações e desfiles de vitória.

Arco do Triunfo é um daqueles locais que deve ser visitado já em uma primeira visita a Paris, mesmo que você não suba no mirante,  podendo visitar apenas o nível do solo do arco gratuitamente.

Para chegar no arco pegue a passagem subterrânea (foto). Nunca tente atravessar a rotatória pois devido o movimento de carros é muito perigosa.

Assim quando sair da passagem subterrânea você estará no pé do arco do triunfo e poderá observar todos os detalhes de pertinho.

O que devemos observar no arco do triunfo;

O Túmulo do Soldado Desconhecido; Neste local está enterrado um soldado francês da Primeira Guerra Mundial. Sobre o tumulo temos uma chama sempre acesa “chama eterna”, esta representa todos os franceses que morreram na Primeira Guerra Mundial e nunca foram identificados.

As paredes internas exibem os nomes de mais de 500 soldados franceses das guerras napoleônicas; os nomes daqueles que morreram estão sublinhados.

Na parte externa no lado oposto da entrada no museu temos uma escultura em homenagem ao triunfo de Napoleão I, celebrando a conquista da paz com o tratado de Viena, logo acima temos A Batalha de Aboukir que representa uma cena da vitória de Napoleão sobre o exército turco em 1799.

já do outro lado do arco temos uma escultura de Francois Rude que mostram os cidadãos partindo para defender o país.  Em cima da escultura temos o funeral do General Marceau.

No alto próximo ao terraço temos trinta escudos, cada um com o nome de uma batalha  que Napoleão venceu  na Europa e na África.

Para acessar o topo do Arco do Triunfo, você vai precisar de um ingresso para entrar no museu, lá em cima você pode apreciar a vista da Champs Élysées e a Torre Eiffel sob outra ótica.

Para entrar no interior do arco e subir na parte superior, é necessário pagar a entrada e subir os 286 degraus que o separam do solo. No interior também veremos um pequenos museu e dados sobre a construção.

O acesso daqueles que tem mobilidade reduzida infelizmente é apenas parcial, podendo subir 284 degraus ou pegar um elevador até o nível intermediário e subir 64 escadas até o topo.

O preço de entrada é €12 para os adultos, para os menores de 18 a entrada é gratuita , e para quem tem o Paris Pass e Paris Museum Pass, a entrada também é gratuita.

Horário de funcionamento do museu:

  • De abril a setembro: de segunda a domingo, das 10h às 23h.
  • De outubro a março: de segunda a domingo, das 10h às 22h.

 Localização e informações:

  • Localizado no extremo oeste da Avenida Champs-Elysées, na Praça Charles de Gaulle (Place de l’Etoile), 8º arrondissement
  • Metro: Charles de Gaulle Etoile (Linha 1, 2 ou 6)
  • RER: Charles de Gaulle Etoile (Linha A)

Áreas próximas e atrações para explorar:

  • Petit Palais
  • Galerias Nacionais do Grand Palais
  • Padaria e salão de chá Laduree
  • Fouquet’s (restaurante histórico)
  • Guerlain (famoso instituto de perfumaria e beleza)
  • Champs Elysées

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui